Changing Plain Jane

Este blog é sobre beleza, vida saudável e lifestyle. Tenho um interesse especial em beleza sem químicos nocivos.

This blog is about beauty, healthy life and lifestyles. I have a special interest in Green Beauty.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Moda: 10 regras para parecer mais magra

O corpo funciona como uma escultura: podemos moldá-lo visualmente para um maior equilíbrio da silhueta. Eis algumas dicas que podem ajudar a disfarçar o que menos gostamos e a realçar os nossos pontos fortes.

ROSÁLIA COSTA

Use sempre o tamanho certo. Roupas demasiado largas ou muito justas não favorecem nenhum tipo de corpo.
Jogue com as cores. Use-as a seu favor e destaque a zona mais magra com cores claras e vibrantes. Deixe os tons mais escuros para as zonas mais volumosas. Os visuais monocromáticos também são uma boa opção porque criam a ilusão de alongamento.
Escolha roupa interior adequada ao seu corpo. A lingerie é como o alicerce de uma casa: uma boa sustentação é essencial para criar as formas corretas, sobretudo no busto. Saber escolher o sutiã certo pode ser uma forma de disfarçar o peito grande.
Prefira vestidos em vez de calças. Se o objectivo é alongar a silhueta, não opte por modelos muito largos nem demasiado curtos.
Sapatos altos ou mais pontiagudos, são ideais para tornar o seu corpo mais elegante
Use saias mas evite modelos demasiado curtos. Se pretende disfarçar a barriga, evite as cinturas muito subidas.
O par ideal de calças: corte recto, cintura subida e tonalidade escura. Podem ser uma boa forma de disfarçar alguns volumes, mas não escolha modelos muito apertados nem calças com pregas.  
Se quiser usar um blazer opte por um modelo estruturado e com comprimento pela altura das ancas. Se a intenção é esconder a barriga não use boleros. O trench coat é o modelo ideal, pois afina a silhueta e equilibra qualquer tipo de corpo.
-Jeans: se a ideia é esconder, menos é mais. Procure os tons mais escuros e evite jeans com tachas e bordados
Padrões: use como arma de camuflagem. Se for mais volumosa em baixo, use leggins escuras com uma túnica com padrão.  Se quer perder volume na zona do tronco, conjugue um top preto com uma saia de padrões gráficos, que acabam por desviar o olhar da zona mais crítica.

Sem comentários:

Enviar um comentário