Changing Plain Jane

Este blog é sobre beleza, vida saudável e lifestyle. Tenho um interesse especial em beleza sem químicos nocivos.

This blog is about beauty, healthy life and lifestyles. I have a special interest in Green Beauty.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

10 truques para parecer 10 anos mais nova

Não importa a idade que consta no BI quando se mantém a atitude jovem e não se abdica de alguns cuidados essenciais. É sempre possível rejuvenescer sem aplicações de botox ou passar pelo bisturi. Damos-lhe uma mão cheia de truques que escondem os sinais indesejados.


Às vezes não nos apercebemos de que estamos há anos a usar o mesmo tipo de maquilhagem e até o mesmo corte de cabelo, nem como essa rotina nos envelhece. Mas basta uma ligeira mudança para nos tirar anos de cima.
No rosto
1- Alivie a base: A pele tende a perder as boas cores e, por vezes, a ganhar manchas, à medida que envelhece. Mas a solução não passa por usar uma base de maquilhagem espessa. Pelo contrário, opte por uma base fina e fluida, ou mesmo um hidratante com cor, como é o caso dos BB creams. As bases para peles maduras contêm geralmente partículas refletoras que dão luminosidade. Prefira os fluidos e cremes, até no caso do blush.
2- Livre-se do pó: O pó dá à pele uma textura mate que lhe tira luminosidade e marca as rugas. E o mais certo é que a sua pele nem precise dele porque, com a idade, é raro haver oleosidade em excesso.
3- Rosas só em jarras: A não ser que se trate de rosas 'quentes', mais perto dos tons de pessêgo do que do malva. Prefira os bronzes, os chocolates e os rosa-chá dourados. Se sempre usou batom vermelho, passe agora para uma textura mais transparente, mas não demasiado brilhante. Se sempre gostou de uma boa castanha, escolha um tom mais aberto. E nunca use lápis castanho para delinear os lábios: envelhece bastante. Os lábios secos devem ser evitados, por isso, não dispense um bálsamo rico.
4- Não dispense o protector solar: Aplicar protector diariamente é o gesto essencial para proteger o envelhecimento da pele causado pelos raios solares. As rugas verticais ao redor da boca são gravadas mecanicamente no nosso rosto sempre que falamos, rimos ou comemos. Já que não podemos parar esta gravação, podemos retardá-la com o uso do protector solar,  quer faça chuva ou sol.
5- Fuja das sombras brilhantes: Não há nada pior para uma pele envelhecida. Pálpebras que até parecem relativamente lisas ficam enrugadas como papel crepon se forem maquilhadas com sombras brilhantes ou nacaradas. Uma sombra mate é sempre uma escolha mais segura, sobreduto na pálpebra móvel. Se quer mesmo iluminar, opte pelas áreas lisas como o alto das maçãs do rosto e a zona abaixo da sobrancelha, que dão um brilho sem envelhecer.
No cabelo
6- Evite cores escuras ou muito fortes: Mesmo que o seu cabelo sempre tenha sido preto, está na altura de o clarear um pouco. Se ainda não tem cabelos brancos e não quer fazer uma coloração total, faça apenas umas nuances, um ou dois tons mais claros que o do seu cabelo. As cores que mais favorecem a partir dos 45 anos são os castanhos (do chocolate ao canela) e os louros dourados e quentes. Nuances em 2 ou 3 tons, dentro da mesma família de cores, dão um ar mais vibrante do que uma única cor e ajudam a dar textura a um cabelo que, com a  idade, tem tendência a ficar mais fino e menos volumoso. Na lista de cores a evitar estão o preto, beringela, ruivo flamejante ou louro platinado.
7- Faça franja: Não tem que ser cortada a direito sobre os olhos, mas uma granja desfiada rejuvenesce o rosto, esconde as rugas da testa e aviva o olhar.
8- Corte: Pode ser de um palmo (se o cabelo lhe bate no meio das costas), dois dedos (se ele vai até aos ombros) ou simplesmente escadear um cabelo cortado a direito. O importante é fazer uma actualização de vez em quando, sem medos, até porque todas sabemos os efeitos que uma manhã no salão de cabeleireiro pode ter na auto estima feminina. Em casa, não dispense uma boa hidratação para manter o brilho dos cabelos.
No Corpo
9- A insejada celulite: É um mal que afeta muitas mulheres e que ainda não tem solução à vista. O auto-bronzeador não a vai livrar da celulite mas pode ser uma boa ajuda para escondê-la de forma eficaz - numa superfície mais escura, os relevos tornam-se menos aparentes.
Atitude
10- Mantenha uma boa postura: Inscreva-se num curso de yoga ou de Pilates, exercícios ideais para manter um corpo direito e flexível (por alguma razão são os preferidos dos bailarinos). E mantenha sempre uma atitude positiva, que é o primeiro passo para dar ao andar e a todos os gestos a leveza da juventude.

Sem comentários:

Enviar um comentário