Changing Plain Jane

Este blog é sobre beleza, vida saudável e lifestyle. Tenho um interesse especial em beleza sem químicos nocivos.

This blog is about beauty, healthy life and lifestyles. I have a special interest in Green Beauty.

sábado, 7 de dezembro de 2013

6 medidas para vencer o frio

Não aumente o aquecimento central e não hiberne em casa, recomendam os especialistas. Eis alguns conselhos úteis para não ficar doente, este inverno.



As temperaturas começaram a diminuir e ainda se espera mais frio nos próximos dias. Para lutar contra o inverno ficam algumas dicas para mantenha uma temperatura agradável mas de forma saudável.

Não aumente o aquecimento central: Sair de uma casa quente para um ambiente mais frio pode causar alterações nos nossos vasos sanguíneos. As mudanças drásticas de temperatura devem ser evitadas para não causar espasmos temporários nos vasos sanguíneos quando expostos ao frio. Para isso as casas não devem estar sobreaquecidas.
Beba descafeinado: É ótimo a sensação de bebe um café muito quente na chegada ao trabalho, mas a cafeína pode fazer com que perca o calor do seu corpo. "A cafeína bloqueia os recetores nos vasos sanguíneos e impede-os de constrição no frio ", afirmou Eddie Chaloner, cirurgião vascular no Hospital de Lewisham, ao Daily Mail. Como estes vasos ficam dilatados, vão perder mais calor mais rapidamente. As bebidas descafeinadas podem ser uma melhor opção ou um chá de gengibre, que contém propriedades de aquecimento natural.
Não ponha as mãos nos bolsos: Pode ser difícil resistir ao impulso, mas a melhor forma de vencer o frio é manter as mãos de fora e balançá-las ao andar. Com o movimento dos braços, os músculos entram em ação e melhoram o fluxo sanguíneo.
Coma proteínas: A digestão de proteína vai aumentar a temperatura o seu corpo, ao contrário da digestão de gorduras. O corpo tem que trabalhar mais para absorver as proteínas em comparação com as gorduras, ou seja usamos mais energia e criamos mais calor.
Coloque os sapatos no aquecedor: Os pés aquecem mais dificilmente porque, no frio, o corpo reduz o fluxo de sangue enviado para as extremidades, para que os órgãos vitais recebam uma quantidade maior. Por isso, convém aquecer um pouco as meias ou os sapatos que vai usar.
Não hiberne em casa: Sair é o melhor remédio. Cientistas da Universidade de Toronto descobriram que a exclusão social faz nos sentir mais frio do que se estivéssemos com amigos. Durante a experiência, os participantes que estavam socialmente isolados revelavam estimativas de temperatura ambiente mais baixas do que aqueles que tinham uma boa experiência social. Isto sim, é calor humano!

Sem comentários:

Enviar um comentário