Changing Plain Jane

Este blog é sobre beleza, vida saudável e lifestyle. Tenho um interesse especial em beleza sem químicos nocivos.

This blog is about beauty, healthy life and lifestyles. I have a special interest in Green Beauty.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Os 5 erros que se cometem ao lavar a cabeça


i
A maior parte das pessoas acha que sabe como é que se lava a cabeça. Não é nada de extraordinário: molhar o cabelo, colocar um champô em toda a superfície e enxaguar bem. Mas, segundo o site OWN, existem cinco erros que muitas pessoas cometem e nem sequer se apercebem…Usar o mesmo champô 7 dias por semana, 365 dias por ano
Para além de muitas pessoas lavarem a cabeça com demasiada frequência, é necessário ir alterando o tipo de champô para prevenir o aparecimento de certos compostos químicos no cabelo. De vez em quando deve substituir o champô, mas tenha sempre em atenção qual o tipo que se adapta melhor ao seu cabelo.
Cabelo pouco molhado
É obrigatório deixar os seus cabelos para lá de ‘ensopados’. As pessoas que colocam o champô antes de terem a cabeça bem molhada correm o risco de a ter sempre mal lavada, já para não falar dos restos de partículas do produto que ficam ‘armazenadas’ no cabelo.
Começar sempre pelo mesmo sítio
Muitas pessoas têm o topo da cabeça seco e a escamar. Para evitar isso, vá alterando as suas rotinas de lavagem, não comece sempre pelo mesmo sítio, pois é esse o local que vai levar sempre com mais quantidade de produto.
Esfregar, esfregar e esfregar
Friccionar em demasia pode causar vários danos no cabelo, como por exemplo o excesso de queda. É preferível lavar suavemente a cabeça, usando as pontas dos dedos em vez das unhas e das palmas das mãos.
Evitar a água muito quente
A sua cabeça agradece que não a lave com água a ferver – a probabilidade de ficar com o couro cabeludo e os cabelos secos é grande. O melhor é utilizar água morna ou, se preferir, fria.
SOL
http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=101304

Sem comentários:

Enviar um comentário