Changing Plain Jane

Este blog é sobre beleza, vida saudável e lifestyle. Tenho um interesse especial em beleza sem químicos nocivos.

This blog is about beauty, healthy life and lifestyles. I have a special interest in Green Beauty.

domingo, 4 de janeiro de 2015

10 ALIMENTOS QUE AUMENTAM O SEU METABOLISMO


Uma dieta equilibrada e exercício regular ajudam-no a perder peso mas, de acordo com a nutricionista Lisa Lynn, especialista em perda de peso metabólico, "ter um metabolismo rápido é tudo."

O metabolismo, ou seja, o modo como o seu organismo transforma essas calorias em energia, tem um papel fundamental. "A velocidade com que as calorias são gastas é determinada geneticamente, mas é possível aumentá-la trocando a gordura por massa muscular. Quanto mais músculos, mais rápido e maior é o gasto calórico."

Se escolher os alimentos certos, estudos mostram que poderá eliminar até 300 calorias extra por dia.

Tome nota de 10 alimentos que deve incluir na sua dieta para aumentar o metabolismo:



Salmão: Pesquisas sugerem que o ómega 3 ajuda a aumentar os músculos e, quanto mais músculos tem, mais calorias queima. Este componente pode também ajudar a reduzir a gordura acumulada e a diminuir os níveis de colesterol. O ideal é que sejam consumidas duas porções de salmão por semana.

Iogurte:Alimentos ricos em cálcio podem ajudar na perda de peso. De acordo com vários estudos, o consumo deste mineral em quantidades reduzidas, pode aumentar a capacidade do seu corpo em acumular gorduras. O iogurte contém mais de 50% de cálcio (por porção) do que o leite, sendo uma fonte de probióticos (atuam no controle da gordura abdominal). O ideal é consumir pelo menos duas porções diariamente.

Abacate: A gordura presente no abacate é denominada de gordura boa que, além de antioxidantes, ajuda a baixar as gorduras más que se depositam no interior das veias. O consumo de meia unidade, ajuda a queimar calorias. Aconselha-se só o consumo de gorduras saudáveis (peixes gordos, abacate, azeite, frutos oleaginosos e sementes), mas de forma moderada.

Feijão: Rico em hidratos de carbono de absorção lenta e fibra, o feijão força o corpo a utilizar energias extras para fazer a digestão. O feijão possui hidratos de carbono que são de baixo índice glicêmico (mantém estáveis os níveis de insulina, evitando o sobe-e-desce da glicose no sangue e reduzindo a fome por mais tempo). Grãos integrais, legumes, frutas e verduras, todos ricos em fibras e pobres em gorduras, levam mais tempo para ser digeridos e, por isso, aceleram o metabolismo. O ideal é consumir uma porção (30g) cerca de 2-3 vezes por semana.

Pimenta: A pimenta realmente gasta mais calorias, já que o composto químico capsaicina, encontrado nas pimentas, pode estimular o corpo a eliminar entre 50 e 100 calorias extras por dia. Vários estudos demonstram que apimenta vermelha diminui o excesso de açúcar no sangue e ajuda a queimar gordura. Isso torna o nosso metabolismo mais rápido.

Chá verde: A junção de cafeína e um oxidante chamado catequinas é capaz de estimular o sistema nervoso e aumentar a queima de gordura. Estudos sugerem que beber chá verde pode ajudar a perder peso. A sugestão é consumir vários copos por dia. No entanto, tenha em atenção a reação do seu corpo à cafeína.

Café: é um grande estimulante que acelera o metabolismo. A cafeína contida numa chávena de café pode acelerar o metabolismo até 15%, além de ajudar a mobilizar forças que promovem queima de gordura. O ideal é beber entre 1-2 chávenas diariamente (sem leite nem acúcar), especialmente antes de fazer exercício físico.

Folhas verdes: ao ingerir legumes ou saladas, opte por couve, alface, brócolo ou espinafre. Isso porque, estas folhas ajudam a queimar mais calorias.

Maçã verde: segundo várias pesquisas manter uma dieta alimentar equilibrada é a chave para acelerar a queima de calorias. Então, o indicado é ingerir uma maçã verde às 15h todos os dias, que é quando o metabolismo começa a desacelerar.

Toranja: Este fruto ajuda a limpar o fígado, acelera o metabolismo e é um bom lanche para acalmar a fome entre as refeições.


O nosso metabolismo é fortemente influenciado pela genética, mas uma dieta alimentar equilibrada e bem distribuída ao longo do dia, com refeições variadas de 3 em 3h, com o consumo diário de pelo menos 2-3 destes grupos de alimentos, ingestão de 1,5-2l de água por dia e atividade física, aceleram o nosso metabolismo. Ou seja, queimam mais calorias e por conseguinte, ajudam a perder/manter peso ou até a atingir uma melhor performance física.

Sandra Correia
Nutricionista Holmes Place Boavista
http://dietadasprincesas.clix.pt/2014/12/10-alimentos-que-aumentam-o-seu.html

Sem comentários:

Enviar um comentário