Changing Plain Jane

Este blog é sobre beleza, vida saudável e lifestyle. Tenho um interesse especial em beleza sem químicos nocivos.

This blog is about beauty, healthy life and lifestyles. I have a special interest in Green Beauty.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

TEM UM PROBLEMA? DECIDA-SE A FAZER ALGO PARA MELHORAR

Por Miguel Lucas em Saúde e Bem-Estar
Todos nós na caminhada da vida vamo-nos deparando com problemas. Neste artigo vou centrar-me nos problemas de natureza psicológica e emocional, os quais podem estar relacionados com várias áreas de vida ou acontecimentos do dia a dia. Aqui no Blog, escrevo maioritariamente sobre assuntos que possam ajudar de alguma forma a superar algum problema ou dificuldade. E inserido neste cenário de superação ou melhoria, muitas são as pessoas que me colocam questões na procura de soluções para os seus problemas, na grande maioria das vezes querendo apenas numa dica resolverem situações que nos últimos meses ou anos só têm vindo a piorar.

NÃO PROCURE MILAGRES, FAÇA ALGO PARA MELHORAR

Neste artigo, vou apresentar mais em baixo um vídeo que gravei falando acerca de algumas indignações e de certo modo dando “um puxão de orelhas” a quem enfrenta alguns tipos de problemas de ordem emocional ou de transtorno psicológico e nada faz para melhorar. Ou seja, na verdade muitas pessoas procuram soluções rápidas ou “milagrosas” que solucionem os incómodos ou dificuldades associadas ao problema que enfrentam. Mas, o fato de quererem solucionar rapidamente o problema que enfrentam, é que impossibilita a melhoria que tanto procuram.
Em consequência de procurarem a “cura milagrosa“, ficam “cegas” para as sugestões ou encaminhamento que sugiro. Obviamente que por vezes sugiro alguns dos meus livros, ou até mesmo as minhas palestras. Mas até mesmo muitas das dicas ou sugestões que dou, já contidas nos artigos ou em resposta aos comentários, verifico que muitos dos leitores não as praticam porque necessitam da sua participação ativa. Devo dizer que também existem muitos leitores (ainda que sejam apenas uma minoria) que percebem que a informação disponibilizada não faz milagres, mas quando aplicada e implementada na vida da pessoa surte efeito a média ou longo prazo.
Aprofundei este assunto no artigo: 9 conceitos a lembrar quando a vida se torna difícil
Quero ressalvar que de modo nenhum estou contra os leitores que procuram melhoras rápidas, fáceis e sem esforço ou até mesmo de um “milagre“. Percebo a sua necessidade e o seu desejo. Eu apenas quero transmitir que na grande maioria das vezes esse caminho não conduz a pessoa à melhoria ou solução desejada, pelo contrário, pode prejudicar ainda mais o estado em que se encontra.
Se você é uma das pessoas que luta com alguma dificuldade ou problema à mais de seis meses, e não tem melhorado, ou procura a “cura milagrosa“, pondere assistir ao meu vídeo, lá explico alguns dos erros que pode estar a cometer para não encontrar a solução.
Fonte: http://www.escolapsicologia.com/tem-um-problema-decida-se-a-fazer-algo-para-melhorar/

Sem comentários:

Enviar um comentário